CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, APÓS DIÁLOGO, CONSEGUE DESBLOQUEIO DE ESTRADAS NA SERRA QUE DÃO ACESSO AO SISTEMA EÓLICO.

por Elvis de Macedo Vieira publicado 06/10/2023 11h04, última modificação 06/10/2023 11h04

A representação do legislativo municipal, esteve no dia 05.10.23, em diálogo com moradores da Serra do Maracujá e região, momento em que conseguiram o desbloqueio das estradas que dá acesso aos parques eólicos.

Os moradores fazem protesto por melhorias nas estradas e outras ações sociais por parte das empresas que tocam o sistema eólico.

Estiveram presentes  o Vereador Zezé Moraes -  Presidente da Câmara, Vereador Pedro Custódio,  Vereador Luciano César, Vereador Francisco Ângelo, Vereador Erismar, vereador Amâncio e o assessor Jurídico Dr. Luan.

Roberto - Gerente da São Zacarias e Bruno - diretor da São Zacarias , também estiveram pressente.

Ficou acertado e acordado com a representação legislativa, membros da São Zacarias e os moradores, o desbloqueio das estradas e o comparecimento em audiência pública a ser realizada no dia 17 de outubro as 10h, na Câmara Municipal de vereadores.

O Vereador Zezé Moraes, durante a sua fala, justificou a ausência do Prefeito Zé Wlisses, por motivo de força maior.

O Assessor Jurídico Dr. Luan, abriu as falas, momento em que explicou detalhadamente sobre a audiência pública, pedindo o comparecimento de todos das comunidades.

Os vereadores seguiram na mesma linha, pedindo a todos que comparecessem a audiência pública no dia 17.10.23 as 10h na Câmara Municipal de Vereadores, e se mostraram a favor das comunidades.

Todas as empresas envolvidas foram notificadas a respeito da audiência pública.

Principal reivindicação é a melhoria nas estradas da serra por onde circulam caminhões pesados das empresas do sistema eólico.